Rotary e Hyundai

Jovens estarão divididos em grupos de 20 alunos e vão desenvolver atividades junto às entidades assistenciais e assim estreitar o relacionamento com a comunidade

Foto: Daniel Damasceno - Grupo de estudantes coreanos chegou ontem a cidade para trabalhar junto às entidades assistenciais do município
Open in new window

Ontem, às 19 horas, desembarcou em Piracicaba um grupo de 100 jovens estudantes coreanos que trabalha para a Hyundai mundial. Eles vão desenvolver atividades junto às entidades assistenciais, para estreitar o relacionamento com a comunidade local e marcar os preparativos de instalação da multinacional no município.

E serão divididos em cinco grupos de 20, que visitarão 12 entidades indicadas pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, Rotary Club's e Unimep. Hoje, a partir das 11 horas, um dos grupos visitará o Projeto Recriando e pintará o prédio da entidade. A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Semdes) indicou para atividades do gênero as novas instalações do “Núcleo de Apoio Novos Caminhos”, onde o grupo realizará serviços de limpeza e jardinagem no dia 29.

Os estudantes asiáticos, que atuam no Projeto Corea & Brasil, idealizado pela Hyundai Brasil, estão no país desde segunda-feira, 25, a convite do Instituto Habithat, que trabalha com construção de moradia para população carente, e realizaram um evento social em São Paulo.

São preparados para trabalhar no Grupo Hyundai mundial e que certamente terão a região incluída em sua agenda de atividades, com a instalação de uma unidade da multinacional em Piracicaba. Os visitantes foram recepcionados com jantar pelo Rotary Club, na Casa da Amizade, na Avenida Luciano Guidotti.

A ação faz parte da estratégia da Hyundai para fortalecer sua imagem como empresa socialmente responsável. Durante a apresentação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA/Rima), na semana passada, o técnico da empresa responsável pelo estudo, ECP Consultoria Ambiental, Flávio Galvão, disse que a Hyundai havia se comprometido a desenvolver vários programas de compensação, envolvendo na cidade tanto projetos ambientais como sociais e educacionais.

O Projeto Recriando atende crianças e adolescentes de sete a 18 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, de rua, expostas a mendicância, à droga e exploração sexual. Esse público é atendido por assistentes sociais, psicólogos, orientadores sócioeducativos e educadores, que também direcionam suas ações para as famílias envolvidas.

Show
No dia 30 de janeiro, a partir das 19 horas, na Estação da Paulista, acontece um show de confraternização com música e dança da Coréia do Sul – país de origem da Hyundai –, apresentado pelos estudantes ligados à empresa, que desenvolvem atividades voluntárias na cidade. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado pela colaboração!

Rotary

Minha foto
"Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais, unidos no mundo inteiro, que prestam serviços humanitários, fomenta um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo".